domingo, 11 de novembro de 2012

FADIGA

Fadiga do tempo que passa em nosso caminhar
Feito contos de fadas trazendo luz ao luar
Florescendo os dias de cansaço com teu broto a florir
Seguindo os reveses do tempo que tento colorir
Com aquarela de cores vivas que me fazem sorrir
Que podem serem amarelas, vermelhas ou azuis
Fazendo nascer um pote dourado cheio de ilusões
Dissipando folhentos em vários tons
Quem sabe de música, rosas, espelhos e luzes
Flutuando ao tempo sem nenhum contraimento 
Indo de encontro as aspirações que motivam o viver
Desafiando a fadiga que espreita o corpo
Que aos poucos se vestem  de chita, querendo ter uma aparência bonita
Para se mostrar para ti...
Revitalizando o rosto de sonhos do presente e do passado que tantos bens fazem a ti
Colorindo o dia com arrepios de ternura e espalhando rosas de amor
Que aos poucos se forma um buquê com os raios do vento 
Deixando a solidez transbordar outra vez...

Margarida Cabral

2 comentários:

  1. Seu poema minha amiga,
    É espetacular
    Sua imaginação é grandiosa
    Parabens pelo seu modo de se inspirar

    Excelente lugar
    Para se inspirar
    Um violao,papel e caneta
    Na foto,no meu pensar,
    Uma linda musica sairá

    Uma ótima noite,uma feliz semana,cheia de inspiração
    Meu forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Naquela grande escuridão
    Havia apenas as pequeninas luzes
    De um grupo de pirilampos
    Para iluminarem os meus sonhos.

    ResponderExcluir