quarta-feira, 9 de maio de 2012

PERFUME DE MÃE


Perfume de mãe


Estava eu a caminhar pela rua sem destino, andei, andei, e então comecei a me pergunta.
Porque existem dias que tudo são flores que exalam seus perfumes em todos os lugares e faz com que os dias se tornem harmoniosos com o encanto que só o viver pode oferecer. Continuei caminhando e de súbito parei e observei uma ruela fiquei curiosa e desejei saber aonde ia chegar, me deparei com um descampado sem árvores, flores, nada habitável me senti só... um aperto no coração de solidão sem ter alguém por perto, meu elo familiar foi bem vasto casa cheia e de repente me deparei com aquele vazio, como é tristonho chorar e não ter um cobertor para os dias de frio. E então surgiu...


Flores, flores minha ao teu encontro venho te buscar
Para enfeitar o meu jardim e teu perfume exalar
Que seja na alma ou no coração
Mas senti-la no peito como um aperto no coração
Quisera eu neste domingo poder oferecer concretamente um ramalhete de flores
Mas será oferecida espiritualmente sem nenhum dissabor a você mamãe
Vida da minha vida como estou aqui a relembrar sem tristeza, mas com alegria
Pela beleza que sempre exalou
Entre teus filhos com muito amor
Lições repassadas que jamais poderemos esquecer
Foram lições divinas e de amor
Que iremos saborear por toda nossa vida



Margarida Cabral


Nenhum comentário:

Postar um comentário