sábado, 7 de julho de 2012

Retrato



Eu não tinha este rosto de hoje,
Assim calmo, assim triste, assim magro,
Nem estes olhos tão vazios,
Nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
Tão paradas e frias e mortas;
Eu não tinha este coração
Que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
Tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida
A minha face?

Um comentário:

  1. Face Face misteriosa como é difícil te encontrar
    Percorrer dias e noites a te buscar
    Cada chuva que cai fico a esperar
    Se naquela poça de água vou te encontrar
    Naquele rio perene não te vejo ressurgir
    Nada fica translúcido...
    E espero a noite chegar
    Com tua exuberância de face oculta que não quer se mostrar
    Olhar o céu e fitar cada estrela tentando te encontrar
    Nesta busca insensante entre o rio e o mar
    Tanta solidão tento apagar
    Vou nas montanhas nos montes querendo visualizar
    Fico a caminhar encontro pássaros e flores só não consigo te encontrar
    Face misteriosa se perde no tempo
    É levada pelo vento
    E permanece misteriosa sem se mostrar...

    Margarida Cabral

    ResponderExcluir